terça-feira, 25 de outubro de 2011

Bullying

Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bullying

Ou seja, uma pessoa mais forte que a outra, vai lá e bate na fraca,
ou fala coisas que machucam, ou até mesmo fazem elas entrarem em depressão.

Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.


Em casos de bullying a criança ou o agredido pode levar a depressão, a mutilação, e até mesmo ao suicidio. O bullying é mostrado só em crianças, mas muitas vezes as vitimas também são adultos, no trabalho, na faculdade, na vida, também sofremos bullying.

Agora o que mais me interessou foi o bullying professor-aluno, graças a desnecessário episódio que aconteceu comigo esses dias ( caso contado no texto abaixo ):

Bullying professor-aluno

O assédio escolar pode ser praticado de um professor para um aluno. As técnicas mais comuns são:
  • intimidar o aluno em voz alta rebaixando-o perante a classe e ofendendo sua auto-estima. Uma forma mais cruel e severa é manipular a classe contra um único aluno o expondo a humilhação;
    Entre outras...



Então posso dizer que nesse triste episódio eu sofri bullying ? Sim, eu posso, e confesso que não tenho mais vontade de assistir aula da minha professora, pois tenho medo dela vir com mais grosserias, pois eu fiz a queixa dela, então tenho medo da cena se repetir e eu me sentir novamente humilhada, sei que todos nós temos nossos dias tenebrosos, mas não devemos descontar nas pessoas com quem trabalhamos, ou pior humilhar as pessoas por conta da nossa raiva !

Bom é isso, espero que vocês pesquisem, sei que o bullying não é algo para se brincar, e não estou brincando, só estou desabafando e mostrando que o bullying não é só entre crianças e adolescentes.
By.: Thata

Nenhum comentário:

Postar um comentário